Primeiramente, vale mencionar que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi eleito melhor anime do ano no Newtype Anime Awards. A premiação é feita pela revista Newtype, uma das revistas mais populares sobre animes no Japão. Além disso, a adaptação do mangá de Koyoharu Gotouge ganhou outras categorias incluindo melhor design de personagem. Com certeza, algo bem-merecido já que o anime possui uma história muito envolvente e um design extraordinário.
Ficha Técnica:
Episódios: 26
Estúdio: Ufotable
Exibição: 2019
Gênero: Ação, Shounen, Sobrenatural
- Sinopse: Há rumores de que demônios habitam nas sombras se alimentando de humanos. Mas que existe também sempre um caçador por perto para deter essas criaturas. Da maneira mais difícil, Tanjiro Kamado descobrirá que tudo isso são mais do que rumores.
Tanjiro Kamado é o mais velho de seis irmãos. Ele possui um olfato aguçado e trabalha vendendo carvão para ajudar sua família. Certo dia, ao chegar em casa, ele se depara com algo trágico e perturbador. Toda sua família havia sido massacrada e a única que ainda respirava era sua irmã Nezuko. Ao tentar salvar a vida dela, ele é surpreendido por um caçador que revela a existência de demônios. Tanjirō também descobre que sua família foi morta por um desses monstros e que sua irmã agora é um deles.
“Quando a felicidade for destruída, sempre haverá o cheiro de sangue.” -Tanjiro Kamado
O caçador tenta matar Nezuko mesmo com Tanjiro implorando para ele não matá-la. No entanto, uma ação de Nezuko faz o caçador desistir e pensar que talvez ela possa ser diferente dos outros demônios. Depois disso, Tanjiro parte numa jornada ao lado de Nezuko para encontrar uma cura. Ao mesmo tempo que inicia seu treinamento para se tornar um caçador de demônios e encontrar aquele que matou sua família.
Simplesmente perfeito!
O anime consegue prender sua atenção logo no começo da trama e vai ficando melhor a cada episódio. Possui um protagonista que não decepciona e sua parceria com Nezuko funciona muito bem. Além disso, outros personagens vão chegando e acompanhando Tanjiro na sua jornada o que deixa o anime mais engraçado e dinâmico.
Possui um belíssimo design e uma ótima sincronia entre as cenas de batalhas e a trilha sonora que as embalam. Também vale destacar o tema de abertura: Gurenge da LiSA, conhecida por cantar temas de Angel Beats! e Fate/ Zero. É uma abertura sensacional! Por fim, todo reconhecimento e sucesso que esse anime vem conseguindo não é a toa. Então, vale muito a pena conferir esse anime, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é excepcional!