05/11/2020

Resenha | Kyokou Suiri


“Neste mundo, existem yokai, ayakashi, espectros, demônios, mononoke, fantasmas. Criaturas com esses nomes existem, como tudo mais. Há uma razão que transcende a própria razão, em que o lógico e o ilógico andam de mãos dadas. Mas não é preciso ter medo.” Kyokou Suiri, também conhecido como In/Spectre é dirigido por Keiji Gotoh (Uta Kata) e com roteiro de Noboru Takagi (Baccano!). O anime é uma adaptação da light novel, de mesmo nome, que também ganhou uma série de mangá e que em 2018, foi nomeado Melhor Mangá Shõnen na 42º edição do Prêmio de Mangá Kodansha. 

Ficha Técnica:


Episódios:
12
Estúdio: Brain's Base
Exibição: 2020
Gênero: Comédia, Mistério, Romance, Sobrenatural

  • Sinopse: Kotoko Iwanaga foi sequestrada por yokais quando tinha apenas 11 anos. Esses espíritos transformaram-na numa poderosa sacerdotisa, mas todo esse poder teve um preço a ser pago. Agora, anos depois, ela enfrenta yokais perigosos ao lado de Kurou Sakuragawa, seu amor e alguém que curiosamente os espíritos têm medo. 

Numa de suas idas ao hospital, Kotoko Iwanaga, se apaixona à primeira vista por Kurou Sakuragawa. Dois anos depois, no mesmo hospital, ela resolve finalmente declarar seu amor ao rapaz e o pede em namoro, mas o mesmo não lembrava de já ter a visto em algum lugar. Conversando sobre os acontecimentos que os levaram até o presente momento, no meio de tudo isso, surge o assunto sobre yokais e Iwanaga explica quem ela realmente é: uma Deusa da Sabedoria vista como uma sacerdotisa, alguém que foi escolhida para ajudar os seres sobrenaturais, apaziguar suas guerras e trazer a paz entre eles. Mas todo esse poder teve um preço a ser pago e por isso sua perna esquerda e o olho direito foram arrancados. No entanto, Kurou não acredita muito no que a garota diz e decide pesquisar sobre o ocorrido e a veracidade dessa história. 

Um tempo depois, Iwanaga convence Kurou a ajudá-la num caso relacionado a um demônio violento que está aterrorizando uma biblioteca. O embate acontece e a situação fica tensa com a fúria do monstro partindo para cima deles. Neste momento, uma verdade sobre o Kurou é revelada, seu corpo possui uma certa habilidade especial e sua carne faz mal aos demônios, ajudando assim a derrotar o monstro furioso. Depois disso, os dois passam a se ajudarem nas situações mais diversas envolvendo criaturas sobrenaturais e alguns mistérios. 


O anime tem de tudo um pouco, desde situações cômicas com alguns diálogos ousados da protagonista até sequências de ação com aquela dose sobrenatural e não deixando de lado os mistérios e alguns momentos fofos na trama. O lado negativo é o final que fica muito aberto e que um determinado caso é estendido demais tomando conta de muitos episódios, porém o plano executado para a resolução do mesmo é brilhante! Por fim, Kyokou Suiri é uma boa opção para quem gosta do gênero e procura uma obra mais recente.