23/03/2021

Resenha | Tenchi in Tokyo


"Mas não importa como isso pode parecer lindo e feliz, é somente um mundo de sonhos e as pessoas não vivem de ilusões." Tenchi in Tokyo é a segunda temporada do universo de Tenchi Muyo! Mas apesar disso, a temporada é uma história independente e até mesmo apresenta uma nova origem para o encontro dos protagonistas. Dirigido por Yoshihiro Takamoto (07-Ghost), o anime parte para um lado mais sobrenatural deixando as aventuras espaciais para seu antecessor Tenchi Universe.

Ficha Técnica:


Episódios:
26
Estúdio: AIC
Exibição: 1997
Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural, Ficção Científica

  • Sinopse: Para se tornar um aprendiz e no futuro ser o guardião do Templo Masaki, Tenchi viaja para Tóquio. Deixando sua vida nada tranquila com as garotas do espaço, Tenchi faz novos amigos e conhece um novo amor.

Tenchi viaja para Tóquio para se tornar um aprendiz num templo local, com isso, ele se muda para morar e estudar na movimentada capital do Japão. Na sua nova vida, Tenchi acaba fazendo novos amigos e conhecendo Sakuya: uma garota linda e extremamente popular do colégio. Enquanto vai se aproximando cada vez mais de Sakuya, vemos a conexão de Tenchi com Ryoko, Ayeka, Sasami, Washu, Mihoshi e Kiyone ficando cada vez mais fraca e aparentemente deixando Yugi, uma misteriosa garota, cada vez mais forte.

Tenchi in Tokyo, mantém boa parte das características e personalidades dos personagens como são em Tenchi Universe, no entanto, é notável as mudanças na Ryo-Ohki que não pertence mais a Ryoko, mas sim a Sasami e apresenta novas transformações além da conhecida modo nave. O anime consegue manter também o humor ligado as disputas entre Ryoko e Ayeka pelo amor do lorde Tenchi e ainda acrescenta uma boa dose de ciúmes delas com relação a Sakuya que só deixa tudo ainda mais engraçado. Além do humor, outro ponto positivo é o romance, a trama acerta em cheio na relação de Tenchi e Sakuya, partindo nossos corações na última cena protagonizada pelos dois.