12/06/2020

Resenha | Wotaku ni Koi wa Muzukashii


Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Wotakoi: Love is Hard for Otaku, em tradução; O amor é difícil para um Otaku) é um anime de comédia romântica com direção e roteiro de Yoshimasa Hirai, conhecido por colaborar com o diretor Junichi Sato em séries como Aria, Kaleido Star e Prétear. Como o gênero e o próprio nome da animação sugeri, a história mostra relacionamentos e as peculiaridades de se relacionar com um otaku. 

Ficha Técnica:


Episódios:
11 + 1 OVA
Estúdio: A-1 Pictures
Exibição: 2018
Gênero: Comédia, Romance
  • Sinopse: Os personagens principais são Narumi, uma secretária que esconde seu estilo de vida fujoshi, e Hirotaka, seu melhor amigo otaku que é um viciado em jogos. Os dois parecem perfeitos um para o outro, mas o amor é difícil para um otaku.

O anime começa com Momose Narumi muito animada com seu novo emprego e também muito atrasada para seu primeiro dia de trabalho. Mas, mesmo assim, sua maior preocupação é agir normalmente para que as pessoas não descubram seu maior segredo: Que ela é otaku! Tudo está indo bem, porém, nessa mesma empresa trabalha a única pessoa que sabe o seu segredo; seu amigo de infância: Nifuji Hirotaka, e que não liga para as opiniões dos outros. 

Depois do expediente, os dois se encontram para conversar e tomar algumas bebidas. Narumi convence seu amigo a ficar calado e seu segredo parece está a salvo. Também, aproveita a ocasião e desabafa como é complicado e frustrante manter um relacionamento com alguém, por ela ser otaku, já que muitas pessoas acham otakus estranhos e anormais. Duas semanas se passam e tudo está indo muito! Naru descobre que sua colega de trabalho Koyanagi Hanako também gosta das mesmas coisas que ela, e as duas se tornam grandes amigas. Mas a maior surpresa vem quando Hirotaka pede nossa protagonista em namoro, será que ela aceitará?

Conhecendo os personagens:



Momose Narumi, 26 anos, trabalha como secretária. Entretanto, não é muito boa no emprego, o que faz ela precisar, muitas vezes, fazer horas extras por algum trabalho está atrasado. É fanática por mangá, cosplay e jogos. Seu maior medo é que descubram que ela é otaku, por isso, tenta manter uma postura normal no trabalho e esconder seu estilo de vida até da família e de amigos próximos. Hirotaka é seu amigo mais antigo e a única pessoa para quem ela se revela otaku. 

Nifuji Hirotaka, 26 anos, um fumante que prefere ficar sozinho em casa jogando que sair para interagir com outras pessoas. Gosta de mangá e anime, mas sua verdadeira paixão são os jogos, chegando a ser um completo viciado neles. Não liga para a opinião de outras pessoas, por isso, não esconde que é um otaku gamer. É apaixonado pela Narumi desde criança. 


Koyanagi Hanako, 27 anos, colega de trabalho e amiga da Narumi. No mundo de cosplay, é famosa por ser especialista em personagens masculinos. Gosta de animes, mangá e de coisas 3D como teatro. Depois de descobrir que a Narumi é uma otaku, ela decidiu parar de esconder seus hobbies também, e agora elas se chamam de Naru e Hana-Chan. É apaixonada pelo Kabakura desde os tempos da escola.

Kabakura Tarou, 28 anos, chefe do Hirotaka e da equipe, é muito responsável e confiável. Possui um rosto assustador e não se considera uma pessoa muito otaku. No entanto, assim como a Narumi, ele tem vergonha de ser otaku e compartilhar seus hobbies com as pessoas. Gosta de jogos, mangás e animes. Gosta muito da Koyanagi, apesar de viver discordando de vários assuntos com ela.


Por fim, Wotaku ni Koi wa Muzukashii é engraçado, tem seus momentos fofos e também cheio de situações e gostos que muitos otakus vão se identificarem. É o tipo de anime que acaba e você fica querendo que tenha mais episódios por que é muito divertido de assistir. É um anime ideal para quem se considera um verdadeiro otaku!