22/10/2020

Resenha | Zankyou no Terror


“Puxe o gatilho neste mundo.”
Zankyou no Terror, no Japão conhecido como Terror in Tokyo, é dirigido por Shinichiro Watanabe (Cowboy Bepop), com os desenhos feitos por Kazuto Nakazawa (El-Hazard) e a música produzida por Yoko Kanno (Cardcaptor Sakura). O anime, apesar de ter como protagonistas dois adolescentes, possui uma atmosfera adulta e aborda assuntos sérios como terrorismo, poder nuclear, corrupção e bullying.

Ficha Técnica:


Episódios: 11
Estúdio: MAPPA
Exibição: 2014
Gênero: Mistério, Suspense

  • Sinopse: Numa versão alternativa da realidade em que vivemos, Tóquio é atingida por um ataque terrorista. Descobre-se então que os culpados por trás de todo caos são apenas dois garotos. Agora, os culpados, conhecidos como Esfinges começam um jogo que engloba todo o território japonês trazendo consigo o despertar de uma nação. 

Ambientado na cidade de Tóquio, a trama mostra dois adolescentes realizando alguns ataques contra o governo do Japão. Os Esfinges, como eles se autodenominam, antes de cada ataque postam algum vídeo que contém uma espécie de mensagem a ser decifrada pela polícia. Na maioria das vezes, as charadas contêm pistas sobre o local do próximo ataque, deixando a polícia correndo contra o tempo para tentar decodificar e assim evitar que o caos aconteça. Os Esfinges são formados por Nine e Doze, ambos são extremamente inteligentes, mas com personalidades opostas. Enquanto Nine é sério e aparenta ser frio, Doze possui uma personalidade alegre e um sorriso contagiante. Possuem um passado misterioso e sombrio, fato que levam eles a orquestrarem os ataques e a bolarem um plano final por trás de tudo isso. 

Com poucos episódios, porém com uma trama que chama atenção do telespectador com seu jogo de gato e rato entre a polícia e os supostos terroristas, Zakyou no Terror é um anime envolvente com seus mistérios e charadas a serem resolvidos e o ato final é de deixar qualquer um cheio de tensão.