27/06/2021

Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen


“Aqueles que nasceram abençoados com talento superior aos outros devem usar seu poder pelo bem do mundo e das pessoas. Tirar vantagem dessa bênção para benefício próprio e para machucar os outros é imperdoável. Ajudar os mais fracos é o dever daqueles que nascem fortes.” Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen é o primeiro longa-metragem do universo dos caçadores de demônios e uma sequência direta do anime de 2019, com direção de Haruo Sotozaki (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba) e produzido pelo estúdio Ufotable (Fate/Zero). Com um sucesso absurdo, a animação atingiu a marca de maior bilheteria de todos os tempos no Japão e também a maior bilheteria do mundo em 2020, tornando-se o primeiro filme não estado-unidense e a primeira obra cinematográfica japonesa a atingir o topo das bilheterias em um ano.

Ficha Técnica:


Título original: Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen
Duração: 117 min
Lançamento: Outubro de 2020
Classificação: 14 anos
Gênero: Animação, Ação
Direção: Haruo Sotozaki
Elenco de dublagem: Natsuki Hanae, Akari Kito, Yoshitsugu Matsuoka, Daisuke Hirakawa, Satoshi Hino, Hiro Shimono, Akira Ishida

  • Sinopse: Depois que uma série de desaparecimentos misteriosos começam a assolar um trem, Kyojuro Rengoku, o pilar das chamas, assume a missão de eliminar a ameaça. Acompanhando-o estão alguns dos novos sangues mais promissores da organização: Tanjirou Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira, que esperam testemunhar os feitos deste grande caçador de demônios.


Dando continuidade ao final da primeira temporada do anime, Tanjiro, Zenitsu, Inosuke e Nezuko embarcam num trem para cumprir uma nova missão e se encontram com Kyojuro Rengoku. Assim como Tanjiro e seus amigos, o pilar das chamas está investigando os recentes ataques que estão acontecendo com os passageiros a bordo dos trens. Porém, durante o trajeto da viagem os caçadores acabam presos em sonhos orquestrados por Enmu, uma lua inferior, tornando-os assim alvos fáceis para o demônio. No entanto, Nezuko desperta e tenta acordar o irmão, o que faz Tanjiro aos poucos perceber que a doce felicidade é apenas um sonho e que ele precisa acordar. Ao despertar, o jovem caçador nota que os amigos ainda estão dormindo e que ele precisa sozinho acabar com o demônio.

Mas já é tarde demais, o plano de Enmu está quase finalizado e ele começa a se fundir com o veículo para devorar todos que estão adormecidos. Nesse meio tempo, Inosuke e Rengoku despertam e junto com Tanjiro tentam impedir que todos sejam devorados. Assim como Nezuko que protege as pessoas do vagão em que se encontra e Zenitsu, que mesmo dormindo, consegue ajudar a sua amada e as pessoas ao seu redor. Os acontecimentos seguem e depois de muitas dificuldades Tanjiro e Inosuke conseguem encontrar o ponto fraco de Enmu, pondo um fim ao terrível ser e seu plano maligno. Mas quando tudo parece bem, um ser mais poderoso aparece e uma nova batalha começa!


Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen é um bom filme de ação e um ótimo jeito de matar a saudade do Tanjiro e seus amigos, além de mostrar um pouco mais sobre o Kyojuro Rengoku, o hashira das chamas. O filme consegue adaptar bem o arco do mangá, porém deixando algumas partes transitórias de lado, mas que devem ser adicionadas no anime a fim de resumir os acontecimentos do longa e ao mesmo tempo despertar a curiosidade daqueles que ainda não assistiram. Seu único defeito é o 3D aplicado ao corpo do demônio quando este começa a se fundir com o trem. Ficando um aspecto esquisito nas cenas que temos um corpo 3D, mas a cabeça do personagem está 2D. A diferença é gritante!