17/02/2020

Resenha | High Score Girl


High Score Girl é um anime de comédia romântica simples, mas bem construído. Possui momentos engraçados, fofos e com videogames fazendo parte de tudo isso. O protagonista é Haruo Yaguchi, um estudante da sexta série, no entanto, ele não liga para os estudos. É apaixonado por jogos e sonha em viver como um jogador profissional.

Ficha Técnica:


Episódios: 12 + 3 OVAs 
Estúdio: JCStaff 
Exibição: 2018 
Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar, Seinen 

  • Sinopse: Tudo começa quando Haruo descobre que uma colega de classe está invadindo seu território, seu tão amado fliperama. Incomodado com a situação e com a sequência de vitórias que ela está conseguindo em Street Figther II, ele a desafia, mas mesmo usando o Guile, seu personagem preferido, ele perde para o Zangief da Ono. Haruo então decidi conhecer mais sobre essa menina: Akira Ono, garota tímida, bonita, que vem de uma família rica e só tira boas notas, sendo praticamente o oposto do nosso protagonista. Ao descobrir o quanto a Ono é boa em jogos, ele a reconhece como sua verdadeira rival e aos poucos vemos laços entre eles sendo construídos.

Uma das coisas mais legais desse anime é a forma que ele consegue mostrar a paixão do Haruo pelos videogames de uma maneira que conseguimos sentir o quanto ele é apaixonado por jogos. Ao mesmo tempo que trabalha também as suas relações de amizade com os outros personagens; em especial sua relação com a Ono, o motivo de muitas cenas divertidas e fofas. E tudo isso funciona muito bem! 

Outro ponto interessante é que ao longo da história enquanto acompanhamos o crescimento dos personagens e seus sentimentos, acompanhamos também uma linha do tempo sobre jogos e aprendemos um pouco mais sobre a evolução dos videogames. Dessa forma, High Score Girl consegue ser ideal tanto para quem curte videogames quanto para quem busca apenas uma boa comédia romântica. Tornando-se um anime perfeito para quem gosta de ambos!